top of page

The Zombrain faz tributo ao Esporte Clube Noroeste em novo single 

  • Foto do escritor: Leila Benedetti
    Leila Benedetti
  • 2 de jun.
  • 2 min de leitura

Capa do single Renatinho Dominou de Perna Direita pro Gol, da Zombrain
The Zombrain lança single "Renatinho Dominou de Perna Direita pro Gol. (Arte: Raphael Mortari)

A última sexta-feira de maio (30) foi um período importante para a The Zombrain e seus fãs, pois foi quando a banda de surf rock instrumental lançou seu mais novo single nas plataformas de streaming. Acesse a sua preferida e pesquise por “Renatinho Dominou de Perna Direita pro Gol". 


Lendo o título, já dá para imaginar que a música se trata de futebol. A banda resolveu homenagear o Esporte Clube Noroeste, que é o time tradicional de Bauru, cidade interiorana de São Paulo e “terra-natal” da Zombrain (que agora está surfando no Guarujá), e o seu histórico acesso à série A em 2005. Quanto ao som, este segue o seu padrão tradicional de misturar o ritmo agitado da surf music com efeitos sonoros, no caso aqui, trechos originais da narração histórica de Luiz Carlos Silvestre, da Rádio Auriverde FM, que registrou o gol que levou o time para o tal patamar. 

Bandeira do Esporte Clube Noroeste
Esporte Clube Noroeste, time tradicional de Bauru, é homenageado em single da The Zombrain. (Foto: Bruno Freitas/Esporte Clube Noroeste/Globo Esporte)

De acordo com os membros da The Zombrain, este single não é apenas um single, é também um tributo à cultura local da cidade. “A gente cresceu ouvindo os jogos do Noroeste no rádio, indo ao Alfredão [Estádio Alfredo de Castilho, casa do Esporte Clube Noroeste, em Bauru], afirma o guitarrista Amil Mauad. 


“Renatinho Dominou de Perna Direita pro Gol”, da The Zombrain, está disponível em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music pela Musgo Distro e já está em nossa playlist, a Playlist Subterrânea, lá na página inicial. 


A The Zombrain foi formada em 2018 em Bauru por Amil Mauad com o objetivo de levar a surf music instrumental dos anos 60 de forma divertida misturando o gênero com a cultura pop e outros temas variados. Sua formação ainda está em processo de transição, com seus membros antigos ainda em atividade e novos chegando. Para este single, a gravação realizada no Estúdio RMS, em Agudos (SP), contou com Amil Mauad na guitarra, Nilma Mauad nos efeitos sonoros, Leo Ferraz no baixo e Tio Chico na bateria.


Comentários


FACEBOOK

PLAYLIST SUBTERRÂNEA

NEWSLETTER

Obrigado(a)!

Anúncio

bottom of page